Foto: Vítor Marques

Cerca de 133 operacionais, apoiados por sete meios aéreos e 35 viaturas, encontram-se a combater um incêndio que se encontra a deflagrar em zona de mato na localidade de Portela de São Pedro de Tomar. O alerta chegou aos bombeiros cerca das 12h05 desta segunda-feira, 3 de julho (EM ATUALIZAÇÃO)

14H30: Há indicação que ardeu um armazém com alfaias agrícolas. Proprietário sofreu queimaduras nas mãos a tentar proteger os seus pertences.

15H00: Corte das estradas que ligam a Linhaceira à Asseiceira e Santa Cita à Linhaceira

15h05: Incêndio está a ser combatido por 120 operacionais, 45 viaturas e sete meios aéreos. A autarca  de Tomar, Anabela Freitas, afirmou que não há habitações em risco, tendo sido posicionados meios junto de pavilhões agrícolas.

16h39: Confirmam-se dois feridos. Um bombeiro que caiu de escadas junta-se ao civil que sofreu queimaduras nas mãos protegendo os seus pertences. Ambos estão a ser transferidos para o Hospital de Abrantes.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.