O Deputado do Partido Socialista (PS) eleito pelo distrito de Santarém, Hugo Costa, é um dos cinco finalistas do galardão “Jovem Deputado do Ano”, atribuído pelo Panorama. Os resultados serão anunciados esta quinta-feira, 1 de fevereiro, depois de uma semana de votação aberta aos leitores. A escolha final será feita pelo júri, pela redacção e a coordenação do Panorama. Hugo Costa, 34 anos, Economista, é natural de Tomar. Foi recentemente eleito como presidente da Comissão Política do PS de Tomar, sendo um cronista regular do mediotejo.net.

Disputa esta eleição Rita Rato, do Partido Comunista Português, Ivan Gonçalves, Hugo Costa e André Pinotes Batista, do Partido Socialista e Margarida Balseiro Lopes, do Partido Social Democrata. Todos eles são os deputados nascidos até ao ano de 1982 que se apuraram para a fase final.

A parlamentar do PCP foi a que recolheu mais votos na votação online, obtendo 61%, relegando Ivan Gonçalves para o 2º lugar com 7%, em ex-aqueo com Hugo Costa, refere a notícia da organização desta iniciativa.

Todos os deputados elegíveis para o galardão de Jovem Deputado do Ano receberam pelo menos um voto, numa votação online que, segundo a organização, bateu recordes ao registar mais de 4000 votantes, superando largamente a participação de há dois anos atrás.

O júri é constituído por Hugo Carvalho, presidente do CNJ; Octávio Lousada Oliveira, jornalista e Manuel Monteiro, professor universitário.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.