Um homem foi detido na Madalena (Tomar) por cultivo de estupefacientes. Foto: GNR

Um homem de 55 anos foi detido na terça-feira por cultivo de estupefacientes (canábis) na freguesia de Madalena, concelho de Tomar, anunciou o Comando Territorial da GNR de Santarém. Em comunicado, a GNR refere que a detenção decorreu “na sequência de uma ação de patrulhamento”, e em que os militares “detetaram uma estufa nas traseiras de uma habitação” e “onde se encontrava uma plantação de canábis em elevado estado de maturação”.

A ação, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, “resultou na apreensão de 13 plantas de canábis”, pode ler-se na mesma informação.

O detido, “já com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime,” foi constituído arguido e o processo remetido ao Tribunal Judicial de Tomar.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *