O auditório do Sport Club Operário de Cem Soldos (SCOCS) transforma-se a partir das 15h00 deste domingo, dia 14, num espaço em que se partilham histórias (e estórias) da aldeia com a apresentação do livro “Filhos de Humanizado Sal” e do documentário “Este Povo”.

O escritor José Gonçalves viaja de Amarante até ao auditório do SCOCS para apresentar a sua quinta obra literária na localidade que lhe inspirou as palavras e os testemunhos sobre as lições de vida dos habitantes mais velhos são exibidos num documentário realizado pelos habitantes mais novos (Filipe Cartaxo, João Silva, Leonor Atalaia, Madalena Tomaz e Miguel Atalaia).

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.