O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Tomar, identificou esta terça-feira, dia 30 de junho, um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e 55 anos, por burla e falsificação de documentos, em Paialvo – Tomar. Foram apreendidos artigos de cosmética e perfumaria durante buscas domiciliárias
Tal sucedeu após diligência ordenada pelo Ministério Público, tendo os militares da Guarda dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e quatro em veículos, tendo sido apreendidos dezenas de artigos de cosmética e perfumaria, lê-se em comunicado de imprensa.
Segundo o Comando Territorial de Santarém os suspeitos realizavam contratos com empresas de revenda, com recurso a identidades e documentação falsas, adquiriam os produtos e vendiam-nos em mercados e feiras.
Para além dos produtos foi apreendido um telemóvel através do qual foi possível verificar a existência de inúmeros contratos falsos com empresas de fornecimento de artigos de cosmética, bem como fotogramas das identidades falsas utilizadas na aquisição dos produtos.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar, informa o CT Santarém da GNR.