Foto: GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 2 de novembro, procedeu à identificação de dois homens, de 57 e 66 anos, por violência doméstica em Tomar. Em comunicado indica ainda ter apreendido diversas armas e munições. Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR tal situação decorreu de duas investigações distintas pelo crime de violência doméstica, contando com reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar.

“Ambos os indivíduos exerciam ameaças e violência psicológica às respetivas esposas, de 48 e 62 anos, tendo-se apurado ainda que os suspeitos utilizavam armas de fogo para coagir e ameaçar as vítimas”, pode ler-se no comunicado da GNR.

Na sequência das diligências policiais, e em cumprimento de dois mandados de busca, foram apreendidas armas e munições sendo: quatro armas de ar comprimido; um revólver com recarga de CO2 de ar comprimido; duas miras telescópicas; três recargas de CO2; uma munição de calibre 7,65 mm; 19 munições de calibre 9 mm; 3500 projéteis de chumbo.

A GNR dá conta que os suspeitos em causa foram constituídos arguidos por violência doméstica, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *