O seminário online é organizado pelo Município de Tomar no Dia Mundial da Água, 22 de março. Foto: CM Tomar

O Município de Tomar promove na segunda-feira, dia 22 de março, Dia Mundial da Água, um seminário online sobre o futuro do rio Nabão, através do Centro de Interpretação Ambiental. A autarquia reconhece que o rio Nabão “continua no centro das atenções”, e não pelos melhores motivos, uma vez que as constantes descargas poluentes continuam a assombrar o rio e sem solução à vista para os vários focos de poluição que têm sido apontados pelas entidades competentes, caso da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

O seminário online decorre no Dia Mundial da Água, pelas 14h30, com inscrições abertas até sábado, dia 20, através do e-mail centroambiental@cm-tomar.pt.

Intitulado “Rio Nabão: ontem, hoje e amanhã?”, o seminário conta com abertura e encerramento a cargo da presidente da Câmara Municipal, Anabela Freitas.

No painel conta-se com intervenções de Luís Santos (Instituto Politécnico de Tomar) sobre “O paradigma da qualidade ecológica do rio Nabão: passado, presente e que futuro?”; José Santos, da empresa intermunipal Tejo Ambiente acerca do “Rio Nabão: um recurso intermunicipal”; e Ana Silva, do movimento ProTEJO, que abordará “A cidadania em defesa da bacia do Tejo”.

A moderação do seminário estará a cargo de Nuno Garcia Lopes.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *