Foto: JF Além da Ribeira Pedreira - Tomar

Um trator equipado com braço hidráulico, é o mais recente equipamento adquirido pela Junta de Freguesia de Além da Ribeira e Pedreira, em Tomar, para ajudar na “necessidade constante” dos trabalhos de manutenção na freguesia.

Adquirido em sistema de leasing “para melhorar o funcionamento dos serviços operacionais”, este veículo da marca Solis resulta assim “da necessidade constante de realizar trabalhos de manutenção nos inúmeros caminhos vicinais e florestais, zonas de corta-fogo e na extensa zona florestal, que ocupa cerca de 80% da área total da freguesia”, escreve a autarquia em comunicado.

A freguesia de Além da Ribeira e Pedreira, situada no norte de Tomar, conta com uma área de 24,4 km² e 1081 habitantes (Censos 2021), sendo composta por 15 aldeias: Carvalhal, Casais Novos, Casas Velhas, Enxofreira, Fetal de Baixo, Fetal de Cima, Fervença, Milheira, Póvoa, Sabrosa, Sobreirinho, Vale das Colmeias, Vale do Poço, Vale Venteiro e Vales.

O novo equipamento vai auxiliar na realização dos trabalhos de manutenção. Foto: JF de Além da Ribeira e Pedreira

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *