Foto: Pixabay

O Município de Tomar procedeu à retoma da feira semanal de forma faseada. Esta sexta-feira, dia 9 de abril, vai voltar a funcionar em pleno, com o regresso com o regresso dos vendedores de vestuário, calçado, ferramentas e plásticos, que se vêm juntar aos setores que já haviam retomado a atividade.

A feira semanal regressa com retoma da venda de vestuário, móveis, utensílios e ferramentas, ornamentação e decoração, entre outros artigos, que se vêm juntar aos vendedores de sementes e plantas de corte, produtores locais de frutas e legumes e aos vendedores de produtos alimentares confecionados.

A decisão surge de acordo com o plano de desconfinamento divulgado pelo Governo, definindo que a 5 de abril as feiras e mercados não alimentares podem realizar-se, e dada a melhoria da situação pandémica no concelho.

Segundo a autarquia, com o regresso destes feirantes, a venda de árvores e plantas de corte regressa ao seu local habitual, no parque de estacionamento em frente ao quartel dos bombeiros, que passa a ficar reservado para o efeito.

A autarquia chama a atenção aos automobilistas “para não estacionarem no parque em frente ao Centro de Emprego/cemitério de Santa Maria dos Olivais/quartel dos Bombeiros, conforme sinalização existente, uma vez que operam naquele espaço os vendedores de calçado, plantas hortícolas, móveis e utensílios de cozinha”.

Relembra ainda que “a permanência de veículos naquele espaço no período das 22h00 de quinta-feira às 16h00 de sexta-feira implica a intervenção da PSP ou mesmo a remoção com recurso a reboque”.


Discover more from Médio Tejo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

Leave a Reply