A Comissão Central da Festa dos Tabuleiros lamentou na tarde desta segunda-feira, dia 13 de julho, o falecimento de António Cabral – “Tó Cabral” -, aos 79 anos. Indicado como uma referência de Tomar e da Festa dos Tabuleiros, foi membro da Comissão Central da Festa durante várias décadas. Tomar e a Festa dos Tabuleiros estão de luto.
António Cabral era bancário reformado e fez parte da comissão da Festa dos Tabuleiros durante várias décadas.
“Tó Cabral é daquelas referências de Tomar, que tinha sempre uma piada fácil, de conversa franca, foi também uma Referência na Festa dos Tabuleiros, membro da Comissão há várias décadas, sempre com enorme dedicação. Era um dos Pivot da Festa, a sua sabedoria, a sua experiência, eram essenciais para a transmissão de valores às gerações vindouras na Festa. Tomar e a Festa ficam mais pobres”, pode ler-se em comunicado da Comissão Central da Festa dos Tabuleiros.
“A toda a sua família e amigos expressamos o nosso mais profundo pesar por quem ficará para sempre na nossa memória pelo intenso amor e afeto com que sempre viveu e pertenceu à Festa dos Tabuleiros”, termina a mesma nota.
Nas redes sociais são várias as manifestações de pesar por parte de membros ligados à organização da Festa dos Tabuleiros que conviveram e partilharam memórias com Tó Cabral.
À família enlutada o jornal mediotejo.net endereça as mais sentidas condolências.