Ensino artístico da Gualdim Pais fecha ano letivo com ‘Dança com Todos’. Foto: Luís Carmo

Depois de uma primeira atuação na sexta-feira, Tomar acolhe este sábado dois espetáculos do “Dança Com Todos”, às 17h00, e às 21h30, no Auditório Polivalente da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais. Os mesmos assinalam o encerramento do ano letivo 2021/2022 do curso de dança e música do Centro de Formação Artística da Gualdim Pais.

Este espetáculo, apresentado pelo presidente José Brito na sexta-feira, contou com a presença dos alunos de Ensino Artístico Especializado (EAE) de Dança do 5º ao 12º ano de escolaridade, assim como dos alunos de Ensino Especializado de Música dos 10º aos 12º anos, dirigidos por Jorge Cardoso. As coreografias foram realizadas pela equipa de professores de EAE de Dança e algumas pelos próprios alunos, coadjuvados pelos professores.

Neste âmbito seguir-se-ão hoje mais dois espetáculos no mesmo local, às 17:00 e às 21:30, no âmbito da formação nas áreas da música e da dança, e sempre com diferentes coreografias.

Fotos: Luís Carmo

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.