Elsa Ribeiro Gonçalves e o seu livro. Foto: mediotejo.net

Este sábado, 29 de setembro, entre as 15h e as 18h30, decorre o 1.º encontro “Mulheres Singulares” no Espaço “Intemporânea,” na Alameda Um de Março, em Tomar. A jornalista Elsa Ribeiro Gonçalves foi convidada para falar sobre o seu livro “Singularidades de uma Mulher de 40”, publicado pela Médio Tejo Edições/Origami Livros. O encontro tem entrada livre e é aberto a todos os interessados.

 

“Singularidades de uma mulher de 40” marca a estreia na ficção da jornalista Elsa Ribeiro Gonçalves, 46 anos, natural de Tomar. É um daqueles livros que se leem vorazmente, em poucas horas, escondendo sobre uma aparente simplicidade um acutilante olhar sobre a condição feminina, sobre os sonhos que se adiam ou arrumam na gaveta – porque é preciso trabalhar para pagar as contas, porque é preciso estar em casa para ver crescer os filhos.

Ouvindo os pensamentos de Maria Helena, uma mulher que passa longos turnos a cortar fiambre num supermercado, ouvimos também as inquietações de quase todas as mulheres que, por uma ou outra razão, foram perdendo a sua auto-estima e colocando as necessidades dos outros à frente das suas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.