Estátua Viva. Foto: DR

O CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar promove a primeira edição do Encontro de Estátuas Vivas durante o próximo fim-de-semana, dias 22 e 23, na sua sede. Uma iniciativa que une criatividade e solidariedade com o objetivo de recolher fundos para a aquisição de um autocarro adaptado.

O I Encontro de Estátuas Vivas promovido pelo CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar decorre durante este fim-de-semana na sede da associação (Travessa Jácome Ratton). Uma iniciativa de cariz solidário organizada com o objetivo de recolher fundos que possibilitem a aquisição de um autocarro adaptado.

O conhecido António Santos (staticman) encontra-se entre os participantes confirmados. São mais de uma dezena e desfilam pelas ruas da cidade na manhã de sábado, a partir das 11h00, ao som do Grupo de Gaiteiros “Os Patos Bravos”.

A abertura está marcada para as 15h00 na sede e o momento oficial integra o concerto do Trio de Cordas composto por Paulo Serafim, Mafalda Rodrigues e Maria Rivottie, ao qual se junta a atuação do Grupo de Teatro Ratton, do Agrupamento de Escolas Templários.

As estátuas vivas e as tasquinhas regressam no domingo, às 15h00, tal como a animação que neste dia fica a cargo do Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e da Associação Canto Firme.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.