O CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, uma instituição que ajuda pessoas portadoras de deficiência, vai promover a realização do I Encontro de Estátuas Vivas nos dias 22 e 23 de outubro. O objectivo da iniciativa passa pela angariação de fundos para a aquisição de um autocarro adaptado.
Esta iniciativa enquadra-se na “Missão Cirino”, nome da mascote, inserida no 40º aniversário do CIRE, que tem como objetivo a angariação de fundos para aquisição de um autocarro adaptado.
Para este evento, está anunciada a participação de mais de uma dezena de estátuas vivas com a presença especial do conhecido António Santos (Staticman), com a organização a prometer muita animação e surpresas. Os bilhetes custam 3 euros para adultos e 2 euros para crianças.
O CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, surgiu da iniciativa de um grupo de pais, diretamente atingidos pela ausência de estruturas estatais na área da deficiência, que lançaram mãos à obra e viram o seu esforço compensado com a legalização desta instituição em 10/02/76.
A frequência da Instituição é actualmente de 446 entre, utentes, utilizadores e beneficiários, distribuídos por 7 valências, distintas e independentes no seu funcionamento. São elas as Valência Centro de Atividades Ocupacionais (CAO); Valência Centro de Reabilitação Profissional; Valência Lar Residencial; Valência Creche Familiar; Valência Apoio Socioeducativo; Valência Núcleo Local de Inserção eValência Centro de Recursos para a Inclusão.