Investidores chineses, representando várias empresas do setor das novas tecnologias, estiveram reunidos com a Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, no sentido de avaliarem a possibilidade de instalarem empresas chinesas no Parque Industrial de Tomar, indicou a autarquia num comunicado divulgado esta quarta-feira, 23 de agosto.

De acordo com a nota, Liu Hong Wei e Zhang Yao manifestaram interesse pelas condições que Tomar oferece, tanto no que se refere às redes rodo e ferroviárias como a proximidade das zonas portuárias e aeroportuárias. Para já estudam a possibilidade de ocuparem cerca de 50.000 m2 para linhas de montagem, com incorporação de matéria nacional.

Investidores chineses estiveram reunidos com a presidente da Câmara de Tomar Foto: D. R.

A nota de imprensa cita declarações de Liu Hong Wei. “Tomar é um bom local para atrair investimento chinês, porque as infraestruturas e as condições mínimas exigidas a qualquer empresário, já cá existem. Voltaremos em novembro com ideias mais sólidas”, referiu. Por seu lado, a Presidente da Câmara, Anabela Freitas, não querendo antecipar o desfecho de qualquer negócio, apenas refere que a Autarquia “tudo fará para o melhor crescimento do concelho e da Região. O primeiro passo está dado, vamos aguardar com serenidade e total empenho”.

António Campos, CEO da Nersant, também esteve na Câmara Municipal de Tomar para apresentar aos investidores chineses as industrias de referência desta Região e todo um manancial de incentivos que estão disponíveis para quem investe, cria postos de trabalho e gera riqueza.

Os empresários chineses, que estão de regresso em novembro à cidade de Tomar, pretendem – de acordo com o divulgado –  criar uma plataforma industrial em Portugal que sirva de ligação entre a Europa e África.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.