Foto: DR

A CANAS – Engenharia e Construção, inaugurou as suas novas instalações no concelho de Tomar na sexta-feira, dia 29 de junho. Localizadas em Barroqueiros, freguesia de Carregueiros, as novas instalações vão permitir à empresa que pretende ajudar a dinamizar a economia regional e aos cerca de 45 trabalhadores locais “servir, com uma maior rapidez, proximidade e eficácia, os seus clientes no Ribatejo, Alto Alentejo e Beira Baixa, beneficiando da centralidade e acessibilidade do Município de Tomar”.

Fundada em 1980, esta que é a principal empresa do Grupo CANAS, enfatiza que “a contratação de profissionais locais e a colaboração com subcontratados e fornecedores, também locais, fazem já e continuarão naturalmente a fazer parte da estratégia de negócios da Empresa para a região”, pelo que pretende ajudar a “dinamizar a economia regional, ao desenvolver os seus negócios com entidades locais, e ao oferecer oportunidades de emprego estáveis à população ativa na região”.

A unidade de negócios de Tomar, tendo iniciado a sua atividade em 2017, executou até à data diversas empreitadas públicas de construção civil na região, como a remodelação do Cine-Teatro São João (Entroncamento), a construção do Centro Escolar da Carvoeira (Ourém) ou a reabilitação do Mercado Municipal e da zona ribeirinha de Ponte Sor.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de Anabela Freitas, presidente do Município de Tomar, José Canas, presidente do Conselho de Administração e fundador da Empresa, e Ana Canas, Valter Canas e José Buco, três dos quatro demais Administradores da empresa. Estiveram ainda presentes, além de representantes de subcontratados e fornecedores, outros presidentes de autarquias clientes desta empresa, como Hugo Hilário (Ponte de Sor) e Miguel Borges (Sardoal).

A CANAS – Engenharia e Construção, S.A, que tem as suas instalações principais na vila do Paiã (Figueira da Foz), tem registado nos últimos anos um volume de negócios anual na ordem dos 40 milhões de euros, com cerca de cinco deles na Unidade de Tomar, e emprega 420 profissionais dos 1200 do Grupo CANAS.

Originalmente vocacionada para a execução de infraestruturas elétricas, a empresa dedica-se atualmente à prestação global de serviços nos mercados nacional e internacional, acompanhando as diversas áreas da empreitada, desde a fase de conceção do projeto até à sua execução.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.