Foto: DR

A Câmara de Tomar aprovou por unanimidade a cedência por contrato de comodato à associação “Os Amigos do Fado de Tomar” do antigo Jardim de infância de Venda Nova, situado em Arroteia, na União das Freguesias de Casais e Alviobeira. O PSD, na voz de Francisco Madureira, disse concordar com a atribuição do imóvel a esta associação, uma vez que é algo há muito ansiado, mas sugere que deveria existir um regulamento com critérios que assegurem a justiça na cedência de imóveis às coletividades, clubes e associações do concelho.

A associação “Os amigos do fado de Tomar” foi oficialmente criada a 25 de maio de 2010, tendo-se apresentado ao público como tal a 26 de junho, num restaurante tomarense com direito a jantar e noite de fados, imagem de marca daquele grupo que se uniu porque “o amor ao fado falou mais alto”. Já era ansiada há algum tempo a atribuição de sede própria à coletividade.

O ponto foi aprovado por unanimidade, mas o PSD deixou uma ressalva quanto à cedência de imóveis a coletividades.

“Vamos manter a nossa coerência, vamos votar a favor e concordamos com a atribuição. No entanto, e de acordo com aquilo que temos vindo a alertar algumas vezes, achamos que – e aqui não é o caso, pois é uma situação com alguns anos – devia haver um procedimento com critérios vincados para que não aconteçam situações de injustiça”, disse o vereador Francisco Madureira (PSD).

Francisco Madureira afirmou que o PSD defende a criação de critérios para que “não se ande a fazer pseudo-favores” ou “a ter que dar ‘não’ a associações que até possam ter direito” a um imóvel para sua sede.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *