GNR fez duas detenções em flagrante por furto em residência. Foto: GNR

O Comando Territorial da GNR de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar e do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere, deteve dois homens de 27 e 35 anos por furto em residência, no concelho de Tomar. Alertados de que estariam pessoas estranhas no interior de uma residência, os militares foram de imediato para o local. Apercebendo-se da chegada da GNR, os suspeitos tentaram fugir numa viatura mas foram intercetados e detidos.

Da ação, que decorreu no dia 2 de abril, resultou a apreensão da viatura, usada pelos dois detidos, e a apreensão de um bastão extensível, dois “pés-de-cabra”, dois rádios, cinco máquinas elétricas para rega, 14 baterias, e cinco relógios.

Os detidos, já referenciados pelo mesmo tipo de crime, foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.