O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar, deteve a terça-feira, dia 28, um homem e uma mulher, de 29 e 63 anos respetivamente, por tráfico de estupefacientes, em Tomar.

Durante uma ação de penhora realizada a uma empresa de comercialização de plantas, os militares detetaram um anexo transformado em estufa de produção de plantas de cannabis, estando equipado com um sistema de ventilação e exaustão, o que resultou na detenção dos dois suspeitos e na apreensão de 52 plantas de cannabis, 640 doses de cannabis pronta a ser consumida, um sistema de aquecimento e ventoinhas, e um sistema de extração de gases e secagem de plantas.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade e residência e estão hoje a ser presentes no Tribunal Judicial de Tomar.

A operação contou com o apoio de militares do Posto Territorial de Tomar e do Destacamento de Intervenção de Santarém.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *