O Laboratório de Turismo do Instituto Politécnico de Tomar em parceria com a Confraria Ibérica do Tejo e com a Universidade da Extremadura  realizaram uma reunião intercalar de cooperação transfronteiriça para a proteção, salvaguarda e desenvolvimento do rio Tejo e da sua bacia hidrográfica.

Este encontro, que contou com a presença de instituições nacionais e espanholas, decorreu no seguimento de uma ação anteriormente realizada em Cáceres (Espanha) a 15 de junho e pretendeu estudar a possibilidade de realização de projetos conjuntos para desenvolvimento das comunidades ribeirinhas da bacia do Tejo e, consequentemente, equacionar a constituição de outras formas organizativas que contribuam para a coesão territorial na bacia do Tejo.

Nesta reunião foi determinado que a próxima ação deste grupo de trabalho será um evento público em Vila Velha de Rodão, em novembro de 2017.

 

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.