Estalagem de Santa Iria fica situada no Mouchão Parque (Crédito da foto: City of Tomar)

O executivo camarário de Tomar decidiu, na reunião de câmara desta segunda-feira, 4 de setembro, avançar com um novo concurso com vista ao arrendamento para exploração turística da Estalagem de Santa Iria.

O vereador Bruno Graça (CDU) fez uma intervenção no sentido de clarificar questões relativas ao processo de despejo da atual concessionária. “Após ser dada ordem de despejo o que sucede com o recheio da estalagem”, perguntou.

Já o vereador dos Independentes, Pedro Marques, considerou que esta situação  “deveria ter sido resolvida há muito tempo”, vincando que o arrendamento era para um período de 15 anos e já passaram 25.

A vereadora do PS, Sara Costa prestou alguns esclarecimentos dando conta aos elementos do executivo que existem rendas em atraso desde 2007. Referiu também que foi dada indicação aos serviços da câmara para notificarem a atual concessionária de que irá ser celebrado um contrato de arrendamento em hasta pública pelo que a mesma terá que sair.

Este ponto foi aprovado por maioria, com as abstenções dos vereadores do PSD e da CDU.

 

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.