A Geometria dos Sentidos, de João Bruno Videira. Foto: DR

O Complexo Cultural da Levada recebe “A Geometria dos Sentidos” de João Bruno Videira a partir desta sexta-feira, dia 11. Uma exposição em que o artista apresenta uma fusão entre o artesanato e o design.

A inauguração está marcada para as 18h00 e até 31 de dezembro é possível visitar os trabalhos criados pelo artesão e designer de mobiliário nascido em Tomar e que iniciou o seu percurso com uma formação académica na área das Ciências da Comunicação.

Depois de uma passagem pela RTP como jornalista, criou a marca “água de prata” em 2006, tendo sido finalista da primeira edição do “Prémio Nacional das Indústrias Criativas”, promovido pela Unicer e a Fundação de Serralves, dois anos depois e representado Portugal na “Palermo Design Week” (Itália), em 2010.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.