O CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar promove, no dia 26 de maio, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Tomar, um recital solidário de poesia com Pedro Lamares, intitulado “A poesia é uma arma carregada de futuro”. O recital solidário conta com o apoio da cooperativa Casca de Noz, Biblioteca Municipal de Tomar, Tomar TV, CREATIVE Minds, restaurante “Jardim”, restaurante “Abrigo da Alma” e Hotel dos Templários.

O recital, que assenta principalmente na poesia em língua portuguesa, está focado principalmente no século XX e XXI, de Pessoa até hoje, mas revisitando Camões e Gil Vicente, é uma partilha intimista das referências poéticas de Pedro Lamares. O objetivo é, através das suas experiências, partilhar a sua paixão pelo universo poético, tentando desmistificar a relutância que a maioria das pessoas (não só os adolescentes, porque estes se tornam adultos e a distância permanece) têm em relação à poesia.

 

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.