Thais Motta e Marcus Lima apresentam um tributo a Chico Buarque. Foto: Rui da Cruz/Município de Viseu

Este é um dos espetáculos de uma digressão por cerca de 25 cidades portuguesas, entre outubro de 2022 e abril de 2023. A atuação marca a diferença pela exposição de caricaturas feitas em homenagem ao cantor Chico Buarque, selecionadas num concurso nacional.

Chico Buarque, além de um dos músicos mais reputados do Brasil, venceu também a mais recente edição do Prémio Camões de Literatura, galardão que lhe será entregue em Lisboa, no final de abril, pelo presidente Lula da Silva.

Os artistas Thais Motta e Marcus Lima são os cantores que vão apresentar o repertório do músico brasileiro. A formação conta também com João Lyra no violão, Dudu Oliveira nos sopros, Bororó no baixo e Thadeuzinho na bateria e percussões.

YouTube video

“Vão passear pelos muitos sucessos de Chico ao longo da apresentação”, com um repertório que inclui “Noite dos mascarados”, “Cálice”, “O que será”, “Gota d’água”, “Olhos nos olhos”, “Todo Sentimento” e muitos outros sucessos marcantes da música brasileira, informam em comunicado de imprensa.

“Para qualquer intérprete brasileiro, cantar Chico Buarque é um presente! Considero-o um dos 5 maiores de todos os tempos da música brasileira. Compositor completo, letrista fantástico, melodista especialíssimo”, afirma Marcus Lima que, ao longo de 23 anos de carreira, apresentou-se em quatro digressões europeias, lançou quatro CD’s e compôs musicas para o cinema.

Já Thais Motta é dona de um estilo consistente e maleável que a levou a gravar com o grupo holandês Focus, participar da Biennale de la Danse de Lyon, na França, do festival Montreux meets Brienz na Suíça, e do Java Jazz Festival de Jacarta na Indonésia.

No comunicado, enviado ao mediotejo.net, é explicado que o espetáculo conta com arranjos e direção musical do premiado maestro e pianista Cristóvão Bastos, que possui parcerias com compositores como Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola ou Elton Medeiros, além do próprio Chico Buarque.

A direção artística é de João Carino, que já assinou a produção de dezenas de shows e álbuns musicais, incluindo um projeto do próprio homenageado, o CD “Chico Buarque de Mangueira”.

O tributo vai ter a duração de hora e meia, e os valores dos ingressos para o 2º balcão e camarotes é de 8 euros, e para a plateia e 1º balcão é de 10 euros. Os bilhetes estão à venda no local, de terça a sábado, das 15h00 às 19h00 e uma hora antes do evento, poderá ainda comprar os bilhetes online www.bol.pt


Natural de Vila Nova da Barquinha, tem 25 anos e licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *