Este é um dos espetáculos de uma digressão por cerca de 25 cidades portuguesas, entre outubro de 2022 e abril de 2023. A atuação marca a diferença pela exposição de caricaturas feitas em homenagem ao cantor Chico Buarque, selecionadas num concurso nacional.
Chico Buarque, além de um dos músicos mais reputados do Brasil, venceu também a mais recente edição do Prémio Camões de Literatura, galardão que lhe será entregue em Lisboa, no final de abril, pelo presidente Lula da Silva.
Os artistas Thais Motta e Marcus Lima são os cantores que vão apresentar o repertório do músico brasileiro. A formação conta também com João Lyra no violão, Dudu Oliveira nos sopros, Bororó no baixo e Thadeuzinho na bateria e percussões.
“Vão passear pelos muitos sucessos de Chico ao longo da apresentação”, com um repertório que inclui “Noite dos mascarados”, “Cálice”, “O que será”, “Gota d’água”, “Olhos nos olhos”, “Todo Sentimento” e muitos outros sucessos marcantes da música brasileira, informam em comunicado de imprensa.
“Para qualquer intérprete brasileiro, cantar Chico Buarque é um presente! Considero-o um dos 5 maiores de todos os tempos da música brasileira. Compositor completo, letrista fantástico, melodista especialíssimo”, afirma Marcus Lima que, ao longo de 23 anos de carreira, apresentou-se em quatro digressões europeias, lançou quatro CD’s e compôs musicas para o cinema.
Já Thais Motta é dona de um estilo consistente e maleável que a levou a gravar com o grupo holandês Focus, participar da Biennale de la Danse de Lyon, na França, do festival Montreux meets Brienz na Suíça, e do Java Jazz Festival de Jacarta na Indonésia.
No comunicado, enviado ao mediotejo.net, é explicado que o espetáculo conta com arranjos e direção musical do premiado maestro e pianista Cristóvão Bastos, que possui parcerias com compositores como Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola ou Elton Medeiros, além do próprio Chico Buarque.
A direção artística é de João Carino, que já assinou a produção de dezenas de shows e álbuns musicais, incluindo um projeto do próprio homenageado, o CD “Chico Buarque de Mangueira”.

O tributo vai ter a duração de hora e meia, e os valores dos ingressos para o 2º balcão e camarotes é de 8 euros, e para a plateia e 1º balcão é de 10 euros. Os bilhetes estão à venda no local, de terça a sábado, das 15h00 às 19h00 e uma hora antes do evento, poderá ainda comprar os bilhetes online www.bol.pt