Foto: DR
Tomar acolhe este fim-de-semana, dias 16 e 17 de novembro, a segunda edição do Torneio de Esgrima Histórica. Entre as 9h00 e as 18h00, decorre o torneio no Pavilhão D. Nun’Álvares Pereira, acontecendo treinos livres e duelos pelo centro histórico. No sábado à noite decorre o Jantar de Armas no Convento de Cristo.

Este que é um evento organizado pela Thomar Honoris – Academia de Armas Thomar, em parceria com a Federação Portuguesa de Lohan Tao e a Hema Portugal, desenvolve-se através de várias categorias, entre as quais infantis, cadetes e seniores, e com vários tipos de armas, como a Espada Rapier, a Espada Medieval Sintética e a Espada Federschwert.

A organização alerta que o programa poderá sofrer alterações no próprio dia e que as categorias iniciam após término da última anunciada. Já os atletas deverão estar presentes 30 minutos antes do primeiro combate, para inspeção de material.

O evento termina no domingo, a partir das 17h00, altura em que decorrerá a entrega de prémios do II Torneio de Esgrima Histórica.

Programa:

Sábado, 16 Novembro:

8h30 – Credenciação
9h00 – Sorteio dos torneios
9h30 – Início do Torneio, treinos livres e duelos
INFANTIS
Espada Longa Espuma
Espada Rapier
CADETES
Espada Longa Sintética
Espada Rapier
13h00 – Almoço livre
14h00 – Início do Torneio, treinos livres e duelos
SENIORES
Espada Rapier
Espada Medieval Sintética
Espada Federschwert
18h00 – Fim do Torneio, treinos livres e duelos
21h00 – Jantar de Armas (Convento Cristo)

Domingo, 17 Novembro:

9h00 – Início do Torneio, treinos livres e duelos
SENIORES
Espada Rapier
Espada Medieval Sintética
Espada Federschwert
13h00 – Almoço livre
14h00 – Início das finais do Torneio, treinos livres e duelos
17h00 – Entrega de prémios

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *