Tomar vive nesta sexta-feira, 20 de outubro, o dia da sua Padroeira: Santa Iria. A chuva, que caiu copiosamente durante toda a manhã, não impediu a realização da tradicional procissão de Santa Iria, com o cortejo a realizar-se entre a Igreja de Santa Maria do Olival e a Ponte Velha.

Foi neste local emblemático da cidade que as crianças, se bem que em menor número do que noutros anos, mandaram pétalas coloridas ao Rio Nabão, uma forma de oferecerem flores à sua Santa Padroeira. Após a procissão, a imagem da Santa foi transportada para a Capela de Santa Iria, ali bem perto.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *