A localidade de Asseiceira (Tomar) vai receber a "Ceyceryra Medieval" nos dias 2 e 3 de outubro. Foto arquivo: DR

O Rancho Folclórico As Lavadeiras de Asseiceira e a Associação Cultural Recreativa e Desportiva vão realizar, sábado e domingo, a “Ceyceyra Medieval”, feira medieval que inclui recriações históricas, torneios, animação de ruas, danças medievais, tascas, artesanato e oficinas.

Em comunicado, a Câmara de Tomar, que apoia a iniciativa juntamente com a Junta de Freguesia da Asseiceira, afirma que a iniciativa surge depois do êxito obtido com as comemorações do Foral de D. Manuel, há um ano.

O evento começa na tarde de sábado com uma arruada e abertura das tabernas e tendas de mercadores, ocorrendo, às 17:00, a recriação da chegada de el-rei D. Dinis à vila de Ceyceyra, num cortejo que desfilará desde o recinto da festa (imediações da Junta de Freguesia) até ao adro da igreja matriz, local da feira, havendo vários espetáculos e animação medieval ao longo dos dois dias.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *