Centro de Integração e Recuperação de Tomar (CRIT) levou 50 utentes a colónia de férias. Foto: DR

Durante uma semana, 50 utentes e cuidadores do CIRE – Centro de Integração e Recuperação de Tomar estiveram na colónia balnear “O Século”, em São Pedro do Estoril, onde realizaram atividades desportivas em contexto balnear, divertiram-se e socializaram.

O projeto, cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e que contou com a cedência de um autocarro por parte da Câmara Municipal de Tomar, decorreu entre os dias 5 e 9 de setembro e tinha por objetivo principal proporcionar uma semana de férias aos utentes do CIRE e a sua integração social com a população local, assim como uma semana de descanso aos cuidadores.

Instalados na colónia balnear “O Século”, onde o ambiente, as instalações e a alimentação foram de “excelente qualidade”, realizaram-se atividades desportivas em contexto balnear, nomeadamente futebol de praia, vólei e surf adaptado ao longo de uma semana muito alegre, divertida e plena de sorrisos.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.