A aldeia de Cem Soldos não é apenas local de bons sons, mas também de bom teatro e a prová-lo está o regresso da Mostra de Teatro, que já vai na sua vigésima primeira edição. O primeiro grupo amador entra em cena esta sexta-feira, dia 5, e o último faz a despedida a 4 de junho.
A iniciativa organizada pelo Sport Club Operário de Cem Soldos (SCOCS) realiza-se no auditório da associação e todos os espetáculos de maio têm início às 21h30. A estreia é feita pelo grupo local ULTIMAcTO! com a peça “Kusdiabos”, seguindo-se o Grupo de Teatro Apollo com “Tiques e Manias” (dia 6), o Grupo de Teatro TEIA com “Quadro” (dia 13), o Grupo de Teatro da Meia Via com “Falar verdade a mentir” (dia 20) e o Grupo de Teatro Olimpo com “Meu querido que deus haja” (dia 27).
O programa do primeiro fim-de-semana de junho dirige-se a públicos específicos e inclui uma formação de teatro no sábado e um espetáculo infantil no domingo. Quem estiver interessado, pode desenvolver a técnica artística no dia 3 entre as 10h00 e as 18h00, com hora de almoço das 13h00 às 15h00, e os mais pequenos terão à sua espera, a partir das 16h00 de dia 4, “Os piores contos do mundo, contados por Rodolfo Castro, o pior contador de histórias do mundo”.