Foto: CM Tomar

É na Casa Vieira Guimarães, em Tomar, que se pode encontrar a exposição “Ao Pé”, da autoria de Isabel Azerêdo e Pedro Lunta, podendo ser visitada de quarta-feira a domingo, até ao dia 24 de setembro.

Conforme é referido em informação municipal, para dar vida a esta exposição, os autores “partiram de um conjunto de formas em madeira muito antigas (do princípio do século passado) utilizadas no fabrico artesanal de sapatos, tendo como base da ideia as expressões da língua portuguesa alusivas à palavra ‘pé’ e ‘sapato’, tentando transformar numa linguagem plástica e tridimensional a expressões populares e do nosso quotidiano, casando património, tradição e contemporaneidade”.

Inaugurada a 6 de agosto, a exposição pode ser visitada na Casa Vieira Guimarães até ao dia 24 de setembro, de quarta a sexta-feira (14h-18h) e aos sábados e domingos entre as 10h e as 13h ou entre as 14h e as 18h.

Com organização do Município de Tomar, a iniciativa conta também com o apoio da Antena 2.

Para mais informações deve-se contactar através do telefone 249 329 814 ou do email museologia@cm-tomar.pt

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.