Casa dos Cubos - CEFT, em Tomar. Foto: arquivo/mediotejo.net

Paulo Catrica, com o seu trabalho fotográfico “O Sítio em Vista”, é o responsável por finalizar o Ciclo de Exposições em Fotografia e Território de 2021, promovido pelo CEFT – Centro de Estudos de Fotografia em Fotografia de Tomar. A apresentação acontece no próximo sábado, dia 11 de setembro, às 15:00, na Casa dos Cubos.

Nesta mostra de Paulo Catrica – nome reconhecido na fotografia portuguesa, especialmente no que diz respeito à temática da paisagem e do território – a ligação com a arquitetura assume um grande protagonismo.

Além da mostra recente que propõe uma leitura territorial, urbana e arquitetónica do concelho de Almada e que foi produzida para a exposição “Almada: Um Território em 6 Ecologias”, esta exposição contempla também fotografias efetuadas na Assembleia da República, as quais foram tiradas para o projeto intitulado “A casa da Democracia: Entre Espaço e Poder”. 

A exposição, patente até dia 7 de novembro, tem entrada livre e é visitável de segunda a domingo nos períodos entre as 10h e as 13h e entre as 14h e as 18h.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *