Foto ilustrativa: Freepik

O Município de Tomar estabeleceu até final de setembro uma fase excecional de candidatura aos auxílios económicos para as crianças que frequentem o 1º ciclo do ensino básico e cujos encarregados de educação o não tenham feito no prazo estabelecido, que decorreu no final do ano letivo anterior.

Esta nova fase decorre desde segunda-feira, dia 4 de setembro, estendendo-se até 30 de setembro. As candidaturas, à semelhança da 1ª fase, decorrem através da plataforma informática SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem.

“O sistema é simples e intuitivo, mas quem não tenha acesso à internet ou necessite de ajuda para o preenchimento, pode dirigir-se às secretarias das sedes dos respetivos agrupamentos escolares ou em alternativa à Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca”, informa a autarquia em nota divulgada.

Os encarregados de educação que não tenham credenciais de acesso, deverão remeter um email para educacao@cm-tomar.pt solicitando o envio das mesmas, com nome completo e NIF do aluno e do encarregado de educação, bem como endereço eletrónico deste último.

Recorde-se que foi aprovado na reunião de câmara, a 21 de agosto de 2023, a prestação de apoio em ação social a um total de 233 alunos, que perfaz a verba de 8.889,50 €, referentes apenas à aquisição de livros de fichas e material escolar. Esta verba refere-se somente à 1ª fase de candidaturas e está ainda dependente de eventuais reclamações suscetíveis de serem atendidas.

Para além do já referido, o apoio incide também nas refeições escolares.

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *