Foto: DR

As candidaturas ao apoio social escolar para os alunos do 1º ciclo do concelho vão passar a ser feitas, exclusivamente, através da internet. A novidade foi apresentada esta segunda-feira, dia 11, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Tomar, Hugo Cristóvão, durante a reunião do executivo, e no futuro a medida irá abranger outros anos de ensino.

A primeira fase de candidaturas arranca na próxima segunda-feira, dia 17, e até ao dia 26 de julho, os encarregados de educação vão poder utilizar a plataforma informática SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem, gerida pela autarquia, que permite, igualmente, a consulta de dados pessoais e da assiduidade ao serviço de refeições.

Hugo Cristóvão e Anabela Freitas durante a reunião do executivo municipal. Foto: mediotejo.net

O vice-presidente referiu durante a reunião que ao longo do próximo ano letivo, de 2019/20, serão desenvolvidos outros “instrumentos” na plataforma, como o pagamento das refeições (alunos não subsidiados e com escalão B) e a consulta das ementas escolares.

Os responsáveis educativos vão receber um ofício com as respetivas credenciais e instruções, estando assegurado apoio aqueles que não tenham acesso à internet ou necessitem de ajuda. Nestes casos, os interessados devem dirigir-se às secretarias das sedes dos agrupamentos escolares, na Escola Secundária Jácome Ratton ou na Escola Secundária Santa Maria do Olival.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *