A água do rio Nabão em Tomar tem-se apresentado, nos últimos dias, de cor acastanhada e com espuma, o que indicia a ocorrência de descargas poluentes numa altura em que a chuva caiu com mais intensidade. Uma situação que tem vindo a ser denunciada, sistematicamente, pelo cidadão Américo Costa do grupo ambientalista AQUA.

Rio Nabão apresenta-se espumoso nos últimos dias

O vereador Hugo Cristóvão anunciou, na reunião de câmara desta segunda-feira, 27 de março, que a Câmara Municipal de Tomar vai reunir na próxima sexta-feira, 31, com a Agência Portuguesa do Ambiente, pelas 17 horas, sendo que já não é a primeira vez que o executivo decide tomar medidas em relação a esta situação.

O motivo desta reunião prende-se, exatamente, com as alegadas descargas poluentes de que o rio Nabão tem sido alvo. Recorde-se que já se apontou que a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Seiça, situada na freguesia da Sabacheira, possa ser uma das fontes poluidoras mas não se confirmou.

Fotos: Américo Costa/ AQUA

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.