A Câmara de Tomar está à procura de um investidor que acredite na viabilidade da Fábrica de Papel da Prado Karton, no sentido de que esta indústria centenária continue em laboração no concelho. A presidente da autarquia, Anabela Freitas (PS) e o vereador da CDU, Bruno Graça, estiveram reunidos na sexta-feira, 21 de julho, com o administrador de insolvência da empresa no sentido de resolver a situação dos 72 trabalhadores da empresa.
A autarca está disponível para marcar reuniões com investidores que possam estar interessados em assumir os destinos da fábrica, tendo já solicitado à Segurança Social e ao Instituto de Emprego e Formação Profissional que sejam céleres nos processos relativos ao subsídio de desemprego.
A situação da Prado Karton está a preocupar os vários partidos políticos em Tomar. O Deputado Hugo Costa vai reunir com a Comissão de trabalhadores da Prado Karton na próxima segunda-feira, dia 24, pelas 09h30 no salão nobre do município e a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, reúne com os trabalhadores na terça-feira, 25, a partir das 18h15 na Praça da República.
