Perigo de ruína de edifício em Tomar encerra ao trânsito ruas Infantaria 15 e Pedro Dias. Foto: CMT

Tendo em conta o “perigo de ruína das fachadas do edifício existente na esquina da Rua Infantaria 15 com a Rua Pedro Dias”, o município de Tomar decidiu encerrar ao trânsito automóvel estas duas vias. A circulação pedonal também está cortada, na zona de perigo, situação que se manterá, por questões de segurança, até que o problema seja resolvido.

A interdição à circulação automóvel nestas duas ruas (a Infantaria 15 no troço entre a Praça da República e a Av. Cândido Madureira), acontecerá “até que o proprietário promova as necessárias obras de demolição da alvenaria em risco de ruir, o que se aguarda que aconteça com a maior brevidade possível”, indica o município, em comunicado.

Por este motivo, também os autocarros dos Transportes Urbanos de Tomar estão a ser desviados pela Av. Marquês de Tomar, Rua João Carlos Everard e Av. Dr. Cândido Madureira, retomando o trajeto na paragem da Misericórdia, suprimindo assim as paragens do Largo do Pelourinho e da Praça da República, situação que se manterá até à reabertura da Rua Infantaria 15, pode ler-se na mesma nota.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply