Atualização às 01h30
Ambos os incêndios estão em fase de conclusão.

Atualização às 23h40
Chega a informação ao mediotejo.net que, neste momento, também foi dado o alerta de incêndio na Quinta da Granja, na freguesia de Além da Ribeira e Pedreira.

Atualização às 23h35
16 operacionais, apoiados por cinco veículos combatem um reacendimento de incêndio na freguesia de Asseiceira, Tomar. O alerta foi dado pelas 22h29 desta segunda-feira, 3 de julho, já após o incêndio que atingiu as localidades de Portela de São Pedro e Matrena/Linhaceira – mobilizando 278 bombeiros, 78 viaturas e oito meios aéreos – ter sido dado como em fase de resolução.

Populares ajudaram bombeiros no combate às chamas durante os reacendimentos da tarde em Portela de São Pedro Foto: Luís Ribeiro

Entretanto, chegaram relatos de momentos de pânico vividos na tarde desta segunda-feira, 3 de julho, por populares que ajudaram a combater as chamas na localidade de Portela de São Pedro-Tomar.

Ao ver as suas casas ameaçadas pelo fogo, partiram em defesa dos seus bens até à chegada dos bombeiros. “Apesar de se tratar de dois ou três minutos, estes momentos tornam-se numa “eternidade” para quem está em estado de aflição. Apesar do enorme susto e de muito terreno ardido, com a rápida intervenção dos bombeiros e populares, rapidamente controlaram este reacendimento”, refere o tomarense Luís Ribeiro, que testemunhou a situação.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.