Foto: DR

Segundo informação da Proteção Civil Municipal de Tomar, um elemento da corporação de bombeiros testou positivo à covid-19, estando por prevenção sete elementos em isolamento profilático. Um surto num Lar de idosos em Asseiceira tem 10 pessoas infetadas. Os casos estão a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde local.

Tomar passa de concelho de risco elevado a moderado, devido ao decréscimo de casos positivos, a partir das 00h00 do dia 24 de dezembro. A Comissão Municipal de Proteção Civil de Tomar mantém o acompanhamento ativo das situações epidemiológicas na comunidade em geral bem como em instituições, como é o caso de escolas e lares.

Após balanço em reunião desta segunda-feira, dia 21 de dezembro, refere-se que “entre 14 e 19 de dezembro a situação epidemiológica no concelho revelou-se controlada”.

Ainda assim, indica-se que “foi detetado, no dia 20, um surto num lar em Asseiceira, com 7 utentes e 3 funcionários a testarem positivo à covid-19, ainda que assintomáticos. A situação está a ser acompanhada pela Autoridade de Saúde Pública local.

Segundo dados enviados pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, o concelho de Tomar, na semana entre 14 e 20 de dezembro, registou 33 novos casos existindo 106 em vigilância ativa. Até à data de hoje, dia 23 de dezembro, 594 pessoas testaram positivo à covid-19, tendo já recuperado 468 pessoas.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *