Biblioteca Municipal de Tomar. Foto arquivo: mediotejo.net

A Biblioteca Municipal de Tomar António Cartaxo da Fonseca celebra os seus 25 anos com um programa de atividades que tem início esta quarta-feira, dia 2, e que se prolonga até dia 15 de novembro.

Este quarto de século de existência é desde logo assinalado com a inauguração da exposição coletiva “No dia seguinte” (Centenário de Saramago/Festival Zero)”, esta quarta-feira, às 17h30.

É também a inauguração de uma exposição a atividade responsável pela retoma das celebrações dois dias depois (sexta-feira, 15h00), com a inauguração de “Retratos Contados” de Ruy de Carvalho, a qual vai contar com uma tertúlia com o ator.

No sábado, dia 12 de novembro, decorre o sarau “Diálogos de Saramago” (Centenário de Saramago/Festival Zero) pelas 21h30, sendo que no dia 15 (terça-feira), são três as atividades programadas, nomeadamente as apresentações dos espetáculos de marionetas pela Companhia Teatro Dom Roberto: “O Barbeiro Diabólico”, “A Tourada” e “Rosa e os três namorados” (10h), a apresentação do novo logótipo (11h30) e, em jeito de encerramento das festividades, vão ser cantados os parabéns à Biblioteca (12h).

PROGRAMA

Quarta, 2
17h30 – Inauguração da exposição colectiva “No dia seguinte” (Centenário de Saramago/Festival Zero)

Sexta, 4
15h00 – Inauguração da exposição “Retratos Contados” de Ruy de Carvalho
15h30 – Tertúlia com o ator Ruy de Carvalho
 
Sábado, 12
21h30 – Sarau “Diálogos de Saramago” (Centenário de Saramago/Festival Zero)
 
Terça, 15
10h00 – Espetáculos de Marionetas pela Companhia Teatro Dom Roberto: “O Barbeiro Diabólico”, “A Tourada” e “Rosa e os três namorados”
11h30 – Apresentação do novo logótipo
12h00 – Parabéns à Biblioteca

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *