Pormenor do Cartaz.

É no âmbito do centenário da travessia aérea do Atlântico Sul, realizada por Gago Coutinho e Sacadura Cabral, que a Biblioteca Municipal de Tomar vai receber a exposição itinerante “1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul”, a qual vai estar patente de 17 a 27 de março.

A inauguração desta mostra está agendada para as 11h30 do dia 17 de março, quinta-feira, estando programada a presença dos diretores do Museu da Marinha e do Museu do Ar, entidades responsáveis pela criação desta exposição.

A travessia levada a cabo por Gago Coutinho e Sacadura Cabral teve início no dia 30 de março de 1922. Depois de várias peripécias, os aeronautas conseguiram ligar as cidades de Lisboa e do Rio de Janeiro, numa época em que se testava ainda a capacidade das aeronaves para voos de grandes distâncias. O hidroavião manobrado pelos dois portugueses chegou a Rio de Janeiro no dia 17 de junho.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.