Benfica vence Sporting e conquista Elite Cup de hóquei em patins. Foto: SLB

O Benfica conquistou este domingo a Elite Cup de hóquei em patins, ao bater na final da terceira edição o Sporting, por 4-3, em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Tomar.

Os ‘encarnados’ conquistaram o seu primeiro troféu na competição, com golos de Lucas Ordoñez, Gonçalo Pinto e um ‘bis’ de Carlos Nicolía, num jogo em que chegaram a estar a perder por 3-2, com os ‘leões’ a marcarem por Matías Platero, Rafael Bessa e João Souto.

A Elite Cup junta os oito primeiros classificados da época anterior e desde 2021 disputa-se sob a égide da Federação de Patinagem, tendo o Óquei Barcelos vencido em 2021 e o FC Porto em 2022.

Benfica e Sporting na final da Elite Cup depois de vencerem Oliveirense e Sporting de Tomar

Benfica e Sporting disputaram a final da Elite Cup de hóquei em patins, torneio de pré-época que se disputa em Tomar, numa grande jornada de propaganda da modalidade. O Benfica chegou à final após vencer a Oliveirense por 4-2, ao passo que o Sporting venceu a equipa da casa por 4-3, numa reedição da final da Taça de Portugal e que o Tomar conquistou. O Sporting de Tomar havia afastado o Porto na 1ª jornada, num pavilhão que esteve quase sempre com lotação esgotada.

O Sporting de Tomar venceu o FC Porto na 1ª jornada mas perdeu com o Sporting CP o jogo de acesso a final. Foto: João Flores

Nas meias-finais da competição, que decorre sob a égide da Federação de Patinagem desde 2021 e que junta os oito primeiros classificados da época anterior, o campeão nacional Benfica venceu a Oliveirense, por 4-2, num jogo em que o francês Roberto Di Benedetto esteve em grande plano.

O hoquista apontou três dos quatro golos ‘encarnados’, aos 31, 43 e 48 minutos, já depois de Carlos Nicolia também marcar, aos 24, e quando a Oliveirense vencia por 2-0, com golos de Marc Torra e Facundo Navarro.

Na segunda meia-final, o Sporting bateu a formação da casa, o Sporting de Tomar, por 4-3.

Gonzalo Romero, aos 17 minutos, João Souto, aos 18 e 25, e Matias Platero, aos 26, fizeram os golos dos ‘leões’, enquanto Franco Ferruccio, aos 11, e Guilherme Silva, aos 22 e 45, apontaram os tentos da formação nabantina.

Foto: mediotejo.net

Nas duas edições oficiais deste troféu, o Óquei de Barcelos venceu em 2021 e o FC Porto em 2022.

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *