Bebé de um ano evacuado de Tomar para Lisboa após acidente com água a ferver. Foto: DR

Um bebé de um ano sofreu hoje queimaduras graves num acidente doméstico ocorrido em Soianda (Tomar) com água a ferver, tendo sido evacuado para o Hospital da Estefânia, em Lisboa, disse ao mediotejo.net fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do comando sub-regional da Proteção Civil do Médio Tejo, o menino, com “cerca de um ano”, sofreu “queimaduras na face, no tronco e membro superior direito”, sendo considerado ferido grave. A criança foi estabilizada no local pelos bombeiros de Tomar e evacuada para Lisboa num helicóptero do INEM, proveniente de Évora.

A ocorrência verificou-se na aldeia de Soianda, na União de Freguesias de Casais e Alviobeira, concelho de Tomar, tendo o alerta sido dado às 09h40. No local, além dos bombeiros e do INEM, esteve também a GNR de Tomar.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *