Foto ilustrativa: DR

O Bloco de Esquerda de Tomar vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se comemora a 25 de novembro, com uma palestra sobre a temática.

A iniciativa tem início marcado para as 18h30 de sexta-feira, dia 25 de novembro, no Salão da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais. A palestra conta com a participação de oradores convidados, nomeadamente Gustavo Duarte, da APAV; Maria Jorgete Teixeira, UMAR; Margarida Moleiro, do Museu Municipal de Torres Novas e o deputado municipal de Tomar eleito pelo BE, Paulo Mendes.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres assinala-se, anualmente, a 25 de novembro, data instituída pela Resolução 52/134 da ONU e cujo propósito é alertar para a gravidade do problema que atinge as vítimas tanto a nível psicológico como físico.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *