Balcão Único Municipal de Tomar. Imagem: CMT

A partir desta segunda-feira, 30 de agosto, o Balcão Único Municipal de Tomar, nos Paços do Concelho, funciona com horário alargado. Não obstante, a autarquia apela a que se privilegie a utilização dos serviços online.

Reaberto presencialmente ao público desde maio, mas de forma condicionada, o Balcão Único de Atendimento Municipal, nos Paços do Concelho, reabriu esta segunda-feira ao público com horário alargado.

A informação foi transmitida em reunião do executivo camarário pelo vice-presidente da autarquia tomarense, Hugo Cristóvão, que deu conta de que os serviços estão abertos “para o público em geral” das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.

“Estávamos a estudar a hipótese de ter um horário reservado por marcação para os profissionais de gabinetes técnicos de engenharia e arquitetura, os solicitadores, as imobiliárias – que são quem no dia a dia em maior volume acorre ao nosso balcão – mas estes profissionais são também quem em maior volume utiliza os nossos serviços digitais, portanto, achámos mais conveniente alargar ao público em geral”, explanou o responsável.

Não obstante, o autarca deixou o apelo para que as pessoas optem pela utilização dos serviços via online (que tem vindo a ter mais adeptos), visto que dessa forma se evitam deslocações e também “algum tempo de espera que possa ocorrer nalgum dia por maior acumulação de pessoas”.

No acesso ao Balcão Único é necessário o cumprimento das regras de segurança no âmbito da Covid-19, nomeadamente o uso de máscara e o distanciamento social.

Recorde de seguida os contactos digitais para tratar de assuntos relacionados com licenciamento de obras particulares (gestaodoterritorio@cm-tomar.pt), licenciamentos de espaço público ou questões administrativas (administrativa@cm-tomar.pt) e água, saneamento e resíduos sólidos (geral@tejoambiente.pt).

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *