O município de Tomar, no que representa um investimento superior a 75 mil euros, vai dar continuidade aos trabalhos de limpeza e desobstrução do leito e margens em quatro troços do rio Nabão. Os trabalhos vão decorrer durante os próximos 130 dias, cerca de quatro meses.
Após a autorização por parte da APA (Agência Portuguesa do Ambiente), a Câmara Municipal de Tomar retoma assim esta ação em quatro troços, nomeadamente na regularização do açude das Ferrarias (com a limpeza em cerca de 200m a montante e a jusante deste), na limpeza e desobstrução do troço do rio entre a ETAR da Pedreira e o açude de pedra (incluindo a zona envolvente deste), do troço do rio entre o açude de Marianaia e o açude da Matrena, e do troço da ribeira da Bezelga entre a sua foz no rio Nabão e a travessia superior da A13.
Após a realização de procedimento público por consulta prévia à empresa “TomarMove, Lda” de Tomar, foram contratados os trabalhos pelo montante de 74.960,00€ (+IVA). O processo de limpeza e desobstrução do leito e margens do Nabão começou em 2018. Esta ação vai estender-se ao longo de 130 dias.
Notícia Relacionada