Centro Social e Paroquial de Asseiceira. Foto: Facebook Centro Social e Paroquial de Asseiceira

Após um processo iniciado em 2019, o edifício da antiga escola primária de Linhaceira vai ser cedido em definitivo ao Centro Social e Paroquial de Asseiceira (entidade que gere o Centro de Dia de Linhaceira), deliberou a Câmara de Tomar, em reunião de executivo. 

Esta cedência tornava-se cada vez mais premente na medida em que o Centro Social e Paroquial da Asseiceira pretende efetuar uma candidatura a fundos comunitários, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para ampliação das suas instalações e poder criar a valência de lar.

Conforme a deliberação camarária, a criação desta valência “vem por um lado aumentar a taxa de cobertura do concelho nessa área e por outro lado garantir a sustentabilidade financeira da instituição”.

E estando já em funcionamento o novo Centro Escolar de Linhaceira – cuja inauguração contou inclusive com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues – foi portanto aprovada por unanimidade a cedência em definitivo do edifício e respetivo logradouro da antiga escola de Linhaceira à referida IPSS para “prossecução dos serviços socais que presta à comunidade”.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.