Auto-retrato do autor

Os rostos das gentes de Tomar passarão a estar expostos na Casa Manuel Guimarães a partir desta sexta-feira, dia 17, e integram um projeto de Antero Guerra que brevemente ganhará contornos internacionais.

Após um interregno de quase três décadas sem pintar, Antero Guerra decidiu regressar à pintura e a exposição “Rostos – Gentes de Tomar” dá continuidade às mostras já realizadas em Rio Maior, Alcanena, Golegã, Pedrogão, Leiria, Riachos, Ericeira e Torres Novas.

A inauguração está marcada para as 18h00 e quando o artista deixar a cidade templária, a 11 de setembro, buscará inspiração nos rostos de Santarém e Jánossmorja, na Hungria. Num futuro próximo serão retratadas as gentes de Amesterdão, na Holanda, e Lima, no Peru.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *