Um munícipe de Tomar deslocou-se esta segunda-feira, 12 de setembro, à reunião de executivo camarário para dar conta dos episódios desagradáveis que lhe aconteceram no fim-de-semana. Américo Costa, que de dedica a causas ambientais – sendo o rosto visível dos AQUA – diz que foi esfaqueado, perto do acampamento do Flecheiro quando filmava uma lixeira a céu aberto.

Referiu à presidente da câmara, Anabela Freitas, que viu muito lixo no Rio Nabão e que os infractores devem ser multados. “Deitam sofás, móveis e frigoríficos para o rio e não lhes acontece nada”, exemplificou. Questionou ainda o executivo sobre os motivos pelos quais permite que aquele “atentado à saúde pública” continue à vista de todos.
Mais adiante criticou a presidente da câmara que, desde o seu início de mandato, tem siso feito um indiscriminado abate de árvores, com a autarca a justificar que só são intervencionadas as que oferecem riscos para bens ou pessoas. Anabela Freitas informou ainda o ambientalista que vai ser feita uma intervenção no Açude das Ferrarias em outubro deste ano.
