Este sábado, dia 10 de outubro, vai decorrer em Tomar a segunda ação cívica de limpeza do coberto vegetal adjacente ao Aqueduto do Convento de Cristo, neste caso entre os grandes arcos e a cerca.

Em nota de imprensa, a organização defende que esta “será mais uma oportunidade para devolver a dignidade àquele espaço monumental”.

A iniciativa, dinamizada pelo Grupo de Amigos do Aqueduto do Convento de Cristo, com o apoio do município de Tomar, dos Bombeiros Municipais, da Junta de Freguesia de Carregueiros, da Junta de Freguesia Urbana, do Instituto Politécnico, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e da DGPC/Convento de Cristo, vai ter lugar a partir das 8:00 com concentração junta à Casa da Água dos Pegões.

Os participantes deverão levar as suas ferramentas e correspondentes equipamentos de proteção (luvas, óculos, máscaras, etc.).

A organização fornece a gasolina para as máquinas e oferece o almoço de confraternização no final dos trabalhos.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *