Torres Novas recebe a 27 de junho a Pittsburgh Youth Symphony Orchestra. Foto: PYSO

A Pittsburgh Youth Symphony Orchestra, composta por 90 jovens e com direção artística do maestro Jacob Joyce, atua dia 27 de junho no Teatro Virgínia, em Torres Novas.

Em comunicado, a maestrina Saraswati, que organiza os concertos em Portugal, afirma que “uma das mais celebradas orquestras juvenis dos Estados Unidos da América” atuará em Torres Novas no próximo dia 27, às 21:30.

Com 90 elementos, dirigidos pelo maestro Jacob Joyce, a PYSO apresentará em Torres Novas um programa que vai abrir com “West Side Story”, de Leonard Bernstein, e que passará por temas de compositores como Giacomo Rossini (Itália), Heitor Villas-Lobos (Espanha), Jennifer Higdon (Estados Unidos), Arturo Márquez (México) e Dimitri Shostakovich (Rússia), estando os bilhetes a ser vendidos a três euros.

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, será um dos três palcos portugueses a receber um concerto da Pittsburgh Youth Symphony Orchestra (PYSO), que atuará igualmente na Casa da Música, no Porto, e no Casino do Estoril, em Cascais.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *